Noticias DF & Entorno

Goiás Turismo e Secretaria do Entorno terão ações conjuntas para desenvolvimento da região

Goiás Turismo e Secretaria do Entorno terão ações conjuntas para desenvolvimento da região

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, juntamente com a Secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, e secretários de turismo de 13 municípios da região. Se reúnem em Brasília, na manhã desta quinta-feira (25/05), com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Após às 14h, eles se reunirão na Secretaria do Entorno, onde trataram trataram de ações conjuntas visando o desenvolvimento econômico local. Fabrício Amaral defende que o Turismo pode contribuir para a geração de emprego e renda no Entorno, que conta com importantes atrativos turísticos. Participarão da reunião representantes dos municípios de Abadiânia, Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

Goiás Turismo e Secretaria do Entorno terão ações conjuntas para desenvolvimento da região

Adeus, stress! É assim que cada signo do zodíaco gosta de relaxar

Cada pessoa gosta de tirar o seu tempo para relaxar. Existem atividades que fazem bem a uns e a outros nem tanto.

Segundo o site ‘TiempoX’, estas são as atividades que cada signo gosta de fazer para relaxar. Desde exercício físico intenso, ler, caminhar ou ioga, são várias as sugestões. Veja se bate tudo certo. 

Áries (21 de março a 20 de abril)

“Gostam de exercício físico intenso, como correr, ou outro esporte, como ioga mais dinâmico.”

Touro (21 de abril a 20 de maio)

“Gostam de uma massagem relaxante ou de uma sessão de aromaterapia.”

Gêmeos (21 de maio a 21 de junho)

“Ler um bom livro ou resolver um quebra-cabeça, é o que mais gostam.”

Câncer (21 de junho a 21 de julho)

“Tomam banhos relaxantes e passam algum tempo na cozinha.”

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

“Preferem aulas de dança, pintura ou teatro.”

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

“Gostam de organizar espaços, praticar meditação e até jardinagem.”

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

“Ouvem música relaxante e praticam ioga.”

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

“Praticam meditação, dão um mergulho no mar e até escrevem no diário.”

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

“Preferem viajar, praticar atividades ao ar livre, fazer caminhadas e escaladas.”

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

“Meditação, cuidar de plantas ou beber um chá, é o que mais gostam.”

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

“Fazem voluntariado ou participam em grupos de discussão intelectual.”

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

“Praticam ioga, meditação, mas também tomar um banho de imersão ou caminhar perto de um lago.”

Leia Também: Três signos que têm sempre algo negativo para dizer

IPVA para jatinhos e iates entra na reforma tributária

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A nova proposta de reforma tributária que será elaborada pela Câmara dos Deputados vai prever mudanças na tributação de propriedades, o que inclui a previsão de cobrança de IPVA sobre alguns veículos aquáticos e aéreos.

Também entraram no texto regras sobre a progressividade do ITCMD (imposto estadual sobre herança e doação) e a obrigação para que os municípios atualizem a base de cálculo do IPTU ao menos uma vez a cada quatro anos.

As mudanças são uma forma de trazer mais apoio ao texto, por parte de governadores e prefeitos, além de tornar a proposta mais justa do ponto de vista da taxação dos mais ricos.

Em relação aos veículos já tributados e aos novos, o IPVA poderá ser progressivo em razão da emissão de carbono do veículo, segundo a proposta.

STF JÁ BARROU COBRANÇA SOBRE JATINHOS STF

Em relação ao IPVA, a Constituição prevê que o tributo estadual seja cobrado dos proprietários de veículos automotores, sem especificar quais.

Ao analisar o texto constitucional em diversas oportunidades, o STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu que o imposto só alcança veículos terrestres. Por isso, barrou a tentativa de cobrança por alguns estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas, nas últimas décadas.

Para o tribunal, o IPVA sucedeu a antiga TRU (Taxa Rodoviária Única), que historicamente excluía do pagamento as embarcações e as aeronaves. O objetivo da criação do imposto no lugar da taxa foi permitir a divisão do recurso entre estados e municípios, e não ampliar a base de incidência do tributo, segundo o Supremo. O STF entende ainda que tributar veículos aéreos ou aquáticos não está na competência dos estados, pois o licenciamento destes veículos é feito pela União.

Para superar essas restrições, será necessário alterar o texto constitucional nesse ponto, o que será feito por meio da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição).

APOIO DO GOVERNO

No segundo turno das eleições de 2022, o ministro Fernando Haddad (Fazenda), então candidato ao governo de São Paulo, comprometeu-se com a proposta do PDT de taxar também jatos, lanchas e helicópteros com o IPVA.
O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, participou em 2022 da elaboração de um conjunto de propostas econômicas que também sugeria a tributação desses dois tipos de veículos.

ARRECADAÇÃO

Um estudo de 2020 do Sindifisco Nacional (sindicato dos auditores da Receita Federal) estimou uma arrecadação adicional de R$ 4,7 bilhões por ano com a ampliação da base do tributo. Isso representaria um aumento de quase 10% na arrecadação do IPVA.

Quase 90% desse valor se refere a embarcações, e os outros 10% sobre aeronaves a jato, turboélice e helicópteros.

“A frota executiva brasileira é a maior do hemisfério sul e a terceira do mundo, atrás, apenas, dos Estados Unidos e do Canadá. É chocante que entregadores paguem impostos pela propriedade de suas motocicletas e os proprietários dessas esquadrilhas de limousines aéreas não paguem nada. É o princípio da capacidade contributiva previsto na Constituição de 1988 aplicado ao contrário”, afirma Isac Falcão, presidente do Sindifisco Nacional.

COMO SERIA ESSA COBRANÇA?

A tributação desses veículos não deve ser irrestrita. Um projeto de lei complementar apresentado em 2021 pelo ex-deputado Severino Pessoa (MDB-AL), por exemplo, previa isenção para aeronave ou embarcação utilizada no transporte coletivo ou de cargas ou que não possuísse propulsão própria (como barcos a remo ou vela). Também não seria cobrado o imposto quando o veículo fosse utilizado na pesca artesanal ou pesquisa científica.

Uma proposta de 2013, do ex-deputado Vicente Cândido (PT-SP), também previa que não seriam tributados veículos aquáticos e aéreos de uso comercial destinados à pesca e ao transporte de passageiros e cargas. A PEC 283/2013 previa a tributação não só da propriedade, mas também a posse de veículos, o que evitaria que bens registrados em nome de pessoas físicas ou empresas domiciliadas no exterior escapassem do imposto.

Reportagens da Folha mostraram que o mercado de iates e jatinhos vive um boom no Brasil, com fila de entrega para alguns modelos de luxo.

Suspeito da morte de Jeff Machado afirma que Bruno dopou ator e exigiu senhas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sob custódia da polícia, cinco dias após ser preso pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro, Jeander Vinícius da Silva Braga deu um novo depoimento sobre sua participação na morte de Jeff Machado.

Às autoridades, o garoto de programa forneceu mais detalhes de sua relação com Bruno Rodrigues, o outro suspeito do crime. Bruno é produtor de TV e ex-funcionário da Globo, está foragido e é considerado o mandante do crime pela polícia. Ele se aproximou de Jeff em 2019 com a promessa de que iria ajudá-lo a conseguir papéis em novelas.

Na nova declaração, confirmada pela polícia à reportagem, Jeander afirmou que conheceu Bruno há dois anos e que, em dezembro, o produtor entrou em contato com ele para realizar uma obra em uma casa em Campo Grande, zona oeste da cidade -local onde, posteriormente, o corpo do ator seria concretado a dois metros de profundidade.

Uma semana antes do crime, que ocorreu em 23 de janeiro, Jeander teria cavado um buraco no quintal a pedido de Bruno, após ele afirmar que iria instalar uma caixa d’água no local.

Já no dia do assassinato, Bruno teria ligado para Jeander afirmando que um amigo estaria interessado em um programa. Esse amigo seria Jefferson e os três se encontraram na casa do artista. Conforme o laudo da polícia, Jeff foi dopado antes do crime.

O suspeito ainda disse que Bruno colocou algo na bebida da vítima quando fez um suco, antes de subirem para o quarto. Neste momento, segundo ele, Jeff estranhou o gosto amargo e perguntou se o amigo teria colocado algo. O produtor negou.

Já no andar de cima, Jeander contou que trocou carícias com Jeff -a necropsia aponta que a vítima teve uma relação sexual antes de morrer, e que o estrangulamento pode ter ocorrido quando ele se posicionou de costas para o assassino.

Com Jeff já entorpecido, Bruno teria fingido falar ao telefone com um produtor de novelas e pediu ao ator que passasse senhas e emails, após dizer que conseguiu um papel para ele em uma produção.

Após o diálogo, o produtor teria proposto a gravação de um vídeo sexual. Segundo a polícia, neste momento, Jeander se colocou fora do quarto mas não explicou onde estava e disse que, quando voltou ao cômodo, encontrou Jeff já morto na cama ao lado de Bruno.

O garoto de programa falou que teria esvaziado um baú, a mando de Rodrigues, para colocar o corpo. Eles, então, se dirigiram à casa em Campo Grande, há 20 quilômetros da residência de Jeff. No caminho, se depararam com uma blitz da Polícia Militar, mas furaram o bloqueio. A ação resultou em uma multa.